A Suzano foi a grande campeã do Prêmio Marco Maciel - Ética e Transparência na Relação Público-Privada 2023, na categoria "Protagonismo Feminino". A premiação é um reconhecimento da Associação Brasileira de Relações Institucionais e Governamentais - Abrig às organizações e entidades que, por meio de seus profissionais, atuam com excelência e fortalecem a atividade de RIG no Brasil. A cerimônia foi realizada no dia 30 de agosto, em Brasília.
O projeto de Public Relations (PR) da Suzano, iniciado em 2022, tinha como objetivo
promover a área de Relações Corporativas (RC) dentro e fora da empresa. No entanto, seu
impacto e alcance superaram as expectativas. Mariana Lisbôa, atual Head de Relações
Corporativas da Suzano S.A, desempenhou um papel fundamental como porta-voz do projeto. Ela se destacou por sua habilidade em abordar diversos temas em diferentes espaços de diálogo.
Embora a presença das mulheres no mercado não seja recente, o impulsionamento de sua presença e o estímulo ao crescimento de suas carreiras de forma justa e igualitária ainda é uma luta em andamento. No entanto, com o fortalecimento das tendências ESG, mais pessoas estão aderindo a essa causa. Algumas empresas, incluindo a Suzano, se destacaram ao priorizar esses temas desde o início, mesmo antes de se tornarem recomendações oficiais.
De acordo com o Relatório de Sustentabilidade, a Suzano está a apenas 7,5% de alcançar
sua meta de ter 30% dos cargos de liderança ocupados por mulheres até 2025. Essa antecipação abriu muitas oportunidades para a empresa, que se tornou a primeira das Américas a emitir um Sustainability-Linked Bond, um título internacional para captação de recursos vinculado a compromissos públicos de sustentabilidade de longo prazo.
Leia o projeto na íntegra e inspire-se neste case de sucesso! Clique aqui para ler o conteúdo completo.