Inovação, tecnologia e parcerias em prol do desenvolvimento humano e econômico

E

ste foi mais um ano de muitos desafios, com a construção incansável de parcerias, cujo intuito é unir esforços e competências em sinergia com a diversidade, e, dessa forma, encontrar novos caminhos e gerar novas oportunidades.


Assim a Abrig – Associação Brasileira de Relações Institucionais e Governamentais, em busca dessas parcerias, foi recebida na sede do Google em São Paulo, no dia 10 de novembro, pelo executivo de negócios do Google Cloud, Carlos Poço, para uma visita institucional. Estiveram presentes, também, a presidente da Abrig, Carolina Venuto; o vice-presidente, Eduardo Fayet; o diretor de Comunicação, Marcus Deois, e, ainda, contamos com a presença do presidente do grupo Dorell, Patrick Dorell.

Respectivamente: Carlos Poço, Marcus Deois, Carolina Venuto, José Eduardo Camargo, Eduardo Fayet e Patrick Dorell

Durante a visita, conhecemos as instalações do Google Cloud, que é um ambiente incrível de tecnologia e inovação, tratamos sobre importância da aplicação da inovação tecnológica nas métricas de resultados de políticas públicas, dentre outras essenciais formas de utilização das inteligências da empresa em prol do bem-estar e do desenvolvimento da sociedade.


Nesse contexto, cito como uma aplicação exemplar, a Prefeitura Municipal de Campinas, que está na vanguarda. Recentemente, o prefeito da cidade, Dário Saadi, em conjunto com o presidente da Informática de Municípios Associados (IMA), Elias Tavares, e o diretor de Inovação e Desenvolvimento, Rodolfo de Santi, anunciou em uma live na internet o acordo de parceria firmado entre a IMA e o Google.


Trata-se de uma ação de inovação conduzida com muita dedicação e muito profissionalismo pelas equipes do Google e da IMA, cujo beneficiário final será o munícipe. Ações como essa são exemplos de desenvolvimento em políticas públicas que contribuem com diversas áreas e, notadamente, com a evolução da educação e do acesso a novas oportunidades para todos cidadãos.


Caminhamos inexoravelmente para um mundo cada vez mais digital e, nesse sentido, já em pleno e rápido movimento, temos que nos preparar para atuar sob novas condições e buscar por resultados sustentáveis, que serão tão céleres quanto a nossa capacidade de nos organizar em parcerias e unir esforços com a vontade de trabalhar em prol do coletivo.


Fico muito satisfeito com as pautas de trabalho que tivemos em 2022, com diferentes atores e representantes. Nas diversas reuniões realizadas, percebi que estamos caminhando, cada vez mais, para um diálogo aberto, transparente, de forma que os cidadãos, a sociedade civil organizada, as empresas privadas e, obviamente, o poder público, possam cada vez mais dialogar de forma transparente.


Parabéns para todos os profissionais de Relações Institucionais e Governamentais (RIG) pela sua dedicação, competência e engajamento em prol do Brasil que todos sonhamos!


Por: José Eduardo Camargo, diretor da regional Interior de São Paulo da Abrig.



*Os conteúdos publicados são de inteira responsabilidade de seus autores. As opiniões neles emitidas não exprimem, necessariamente, o ponto de vista da Abrig.  

compartilhe

navegação de notícias

notícias recentes

Tags

melhores escolhas dos leitores

categorias

notícias mais populares

siga-nos